Portal do Agronegócio

24/03/2020
Copacol apresenta destaque da semana na avicultura

Copacol apresenta destaque da semana na avicultura
O melhor avicultor da semana na integração da Copacol é da comunidade de Central Santa Cruz, município de Cafelândia. Odoni Muller, se destacou com 421 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além da boa pontuação, no último lote de aves entregues à Cooperativa, os frangos obtiveram um peso médio por cabeça de 3.378 Kg, em conversão alimentar o peso foi 1.664Kg e um crescimento diário por cabeça de 73.43 gramas.

Todo o cuidado e manejo com as aves ficaram à cargo do Beto e Júlio, que contaram com a assistência técnica do extensionista David e do médico veterinário Renato.

Para Odoni Muller esse bom resultado é reflexo de todo um trabalho realizado em conjunto, que envolve toda a cadeia de aves na Cooperativa.

Ele enaltece o trabalho da equipe técnica que a cada dia apresenta inovações e isso faz com que os manejos sejam realizados conforme as orientações da Copacol, que culmina com a boa condução das aves.

“A mão de obra aqui é feita pelo Bertolino. Ele se esforça no dia a dia para que os resultados aconteçam e desta vez conseguimos uma excelente pontuação. Agradeço a ele e todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para esses bons resultados”, agradece o produtor.

Em segundo lugar da semana, se destacou o produtor de Cafelândia Reinaldo Dalmagro com 418 pontos e em terceiro o avicultor de Nova Aurora, Zelio Debiazi com 409 pontos.
Cada produtor irá receber o valor de R$ 500,00 pelos bons resultados obtidos.