Portal do Agronegócio

26/03/2020
Avicultor de Cafelândia é o destaque da semana

Avicultor de Cafelândia é o destaque da semana
O cooperado do município de Cafelândia, Aparecido Fernandes da Silva com 414 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), é o produtor destaque da semana na avicultura da Copacol.

Durante o período que aves ficaram alojadas, elas obtiveram um peso médio por cabeça de 3.425 Kg. Também no mesmo período a conversão alimentar fiou em 1.708 Kg, enquanto que o crescimento diário dos frangos, teve uma média por cabeça de 72.87 gramas.

Esse bom resultado é fruto de todo um trabalho de manejos realizados pelo Rodrigo e a Rosane, que se revezam nos cuidados diários com as aves. Durante o ciclo do lote, eles receberam todas as orientações, da extensionista, Ana Paulina e do médico veterinário Renato Paiola.

“Ser o melhor da semana, mostra que estamos no caminho certo, procurando melhorar a cada dia mais. Para isso contamos com a assistência técnica da Ana e do Renato”, diz o produtor Aparecido Fernandes.

Ele que está na atividade há 28 anos, disse que iniciou com um galpão de 66 metros, depois passou para 105 e atualmente com espaço de 150x16. “Com a evolução da atividade, fomos nos adequando e fazendo os investimentos e assim estamos colhendo os resultados”, conta o produtor.

Ele agradece à Cooperativa e a equipe técnica que ao longo dos 28 anos de atuação na avicultura, sempre oportunizou condições para esse crescimento.

Também se destacou na segunda colocação, o produtor, Natalício Esser do município de Nova Aurora, que alcançou 411 pontos. Na terceira colocação da semana ficou o avicultor, Sadi Paini, do município de Corbélia com 401 pontos.

Esses produtores com pontuação acima dos 400 pontos, serão premiados com o valor de R$ 500,00, pelos bons índices obtidos na atividade.