Portal do Agronegócio

04/05/2020
Rações Bovimais agregam valor à produção

Rações Bovimais agregam valor à produção
São vários os fatores que tornam a carne bovina mais saborosa e com as características exigidas pelo consumidor, e permitem a sua comercialização em patamares cada vez mais elevados. Entre eles estão os cuidados diários, alimentação, suplementação, técnicas de manejos, entre outros que proporcionam maior qualidade ao produto final.

É pensando nisso que a Copacol produz as Rações Bovimais, disponíveis para gado leiteiro e de corte. Elaborada rigorosamente, com matérias primas de altíssima qualidade, selecionadas e vindas dos próprios cooperados, para atender as necessidades nutricionais dos animais em cada fase.

Na produção de carne bovina, por exemplo, para alcançar um melhor acabamento de carcaça dos animais, exigida pelos principais frigoríficos do país, é preciso uma dieta adequada do rebanho, principalmente na fase de terminação, como destaca o consultor de vendas, Jhony Rorato.

“No sistema de semiconfinamento, além do pasto, a ração é um suplemento fundamental para a terminação do gado, garantindo cresci¬mento e ganho de peso excelentes. Também é importante que haja um local adequado e rotina de horário no fornecimento da ração, e principalmente, ter água de boa qualidade disponível para os animais”, explicou Jhony.

Essas orientações da equipe Bovimais, o pecuarista Teodoro Nasser, sabe muito bem e segue à risca. Há dois anos, ele passou a oferecer as Rações Bovimais para os animais semiconfinados na Fazenda Esperança, localizada em Guaraniaçu.

“Depois de alguns contratempos e pouca evolução na engorda do gado, decidi mudar e optei pelas Rações Bovimais. Utilizo um tipo na fase de desenvolvimento e outro na terminação, o que permite um ganho de 12% a 15%. São duas arrobas a mais por animal que é entregue ao frigorífico”, destacou Teodoro.

Além disso, o pecuarista disse que a produção da fazenda é destinada para a exportação. “É preciso ter qualidade para atender as exigências do mercado externo. Por isso que investimos nestes ótimos suplementos que auxiliam nessa produção”, finaliza.

(Matéria produzida antes da pandamia)