Portal do Agronegócio

07/05/2020
Nevio Foscarini é o destaque do mês na piscicultura

Nevio Foscarini é o destaque do mês na piscicultura
Com o maior volume de abates de tilápias ao dia na América do Sul e com o domínio de toda a cadeia produtiva, a Copacol mensalmente apresenta os nomes dos produtores que se destacam na atividade.

No mês de abril o destaque ficou para o cooperado de Cafelândia, Nevio Foscarini, que se destacou em conversão alimentar com 1.338kg. Também neste item, em segundo lugar ficou o produtor Josnei Cardoso com 1.403Kg e na terceira colocação ficou o cooperado, Antônio Luiz Pesenti com uma conversão de 1.410Kg.

Já em crescimento diário dos peixes, em primeiro lugar ficou o produtor Eliezer Cherpinski, com 4.89 gramas diárias. Em segundo lugar ficou o associado, Nevio Foscarini com um crescimento de 4.42 gramas e em terceiro, Josnei Cardoso com 4.22 gramas.

No item rendimento de filé, quem ficou em primeiro lugar foi o produtor, Dorival Trevizoli, com rendimento de 38.34%. Em segundo neste item ficou o cooperado, Vitório Tomé com rendimento de 37.1% e em terceiro lugar ficaram empatados os produtores, Eliezer Cherpinski e Nevio Foscarini com rendimento de 37.40%.

Para o piscicultor Nevio Foscarini, que está a apenas quatro anos na atividade, o bom resultado é reflexo de todo um trabalho feito com muito empenho e dedicação de vários meses de trabalho, que desenvolve junto com os seus colaboradores, Jadson e Suzamara.

Ele agradece também o apoio da equipe técnica da Copacol, que o ajuda a oferecer um bom desenvolvimento as 195 mil cabeças de tilápias que são alojadas em cada lote.
“A Copacol está sempre preocupada com o seu cooperado, oportunizando a diversificação, e isso dá segurança para a nossa família”, agradece Nevio.