Portal do Agronegócio

11/05/2020
Dia C terá ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19

Dia C terá ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19
Cooperar sempre foi a chave de tudo e neste momento de incertezas, as Cooperativas paranaenses estão unidas novamente para desenvolverem ações junto às comunidades. Ações estas que farão parte do Dia C (Dia de Cooperar) lançado na última quinta-feira, 07.

Por videoconferência, cooperativistas dos ramos agro, crédito, saúde e transporte debateram sobre como deverão ser conduzidas as ações direcionadas ao movimento, tendo em vista a atual situação enfrentada com a pandemia do novo Coronavirus.

A Copacol já vem realizando ações em 41 municípios de atuação, através de doações luvas e camisas impermeáveis para mais de 12 mil profissionais da saúde, além de alimentos como carne de frango para hospitais.

“Todos os anos a Copacol promove ações solidárias em suas comunidades e neste ano não seria diferente. Ainda mais engajados neste enfrentamento ao Coronavírus vamos continuar promovendo ações de ajuda mútua, que cooperam e podem salvar vidas”, destaca Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de cooperativismo da Copacol.

A assessora adiantou ainda que serão desenvolvidas outras ações para alcançar ainda mais pessoas que necessitam de ajuda. “Sabemos que o momento é difícil para todos nós, mas a Cooperativa sabe da sua responsabilidade em contribuir para amenizar os efeitos desta doença. Por isso, vamos continuar trabalhando e realizando ações solidárias que possam levar esperança neste momento difícil”, diz.