Portal do Agronegócio

02/06/2020
Futuro do agronegócio é tema de "live" da Copacol

Futuro do agronegócio é tema de "live" da Copacol
As perspectivas do agronegócio em tempos de Coronavírus (Covid-19) serão apresentadas na primeira "live" feita aos cooperados Copacol nesta sexta-feira, 5 de junho, às 17h. A transmissão será aberta a todos pelo Canal no Youtube da Copacol: www.youtube.com/c/copacoloficial

O cenário internacional diante da pandemia será discutido pelo especialista em agronegócios no Brasil, Alexandre Mendonça de Barros: um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional.

As demandas dos mercados interno e externo em relação a grãos, proteínas animais e derivados, bem como os potenciais produtivos brasileiros estarão no foco da transmissão. A expectativa de produção nas próximas safras, as influências do tempo para ganho em produtividade e os preços também estarão entre os assuntos abordados.

Os cooperados Copacol poderão acompanhar a transmissão ao vivo de casa e também terão a oportunidade de enviar dúvidas e fazer perguntas ao convidado. A primeira "live" da Copacol garante aos cooperados informação confiável em um momento como este. Além disso, garante que o produtor acompanhe em segurança esse compartilhamento de dados.

ALEXANDRE MENDONÇA DE BARROS
O convidado é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. Formado em Engenharia Agrônoma e doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.
Alexandre Mendonça de Barros também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.