Portal do Agronegócio

26/06/2020
Crianças do Central receberão uniformes do Apoio Cultural

Crianças do Central receberão uniformes do Apoio Cultural
De maneira simbólica, os representantes municipais de Cafelândia e da Copacol entregaram aos 105 alunos da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, nesta quinta-feira (25), os uniformes e agasalhos do Apoio Cultural.

O projeto é desenvolvido em parceria com outros 10 municípios da região e visa o incentivo ao esporte, educação e cultura para crianças e jovens.

Devido ao momento atual de pandemia, a entrega foi feita simbolicamente, pois os alunos estão afastados das atividades escolares e esportivas, como explica o secretário de Esportes, Renaldo Preis, o Pinheirão.

“Estamos felizes por mais um ano desta parceria tão importante e de poder entregar esses uniformes para os alunos do Central. Eles vão receber os kits em casa, porque não podemos nos reunir. Além disso, outras 600 crianças e jovens da sede também receberão os materiais pelo projeto”, explica Pinheirão.

Pelo Apoio Cultural, o projeto Jovens Talentos é desenvolvido em Cafelândia há quatro anos e já atendeu milhares de crianças por meio de atividades como futsal, basquete, voleibol e futebol de campo.

Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de cooperativismo da Copacol, fala da importância deste projeto para fortalecer a educação e o esporte nos municípios. “A Copacol sabe da sua responsabilidade social com os municípios da região, afinal são mais de 35 mil crianças atendidas em todos os nossos projetos. Com esses uniformes estamos motivando os alunos a continuarem em busca dos seus sonhos, além de contribuir para um país melhor. A educação faz o cooperativismo mais forte”, finaliza Elizete.

Participaram da entrega o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus, a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, o secretário de Esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), o vice-prefeito Lorenço Pierdoná, a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, vereadores, equipe da escola e pais que fazem parte da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) e do Conselho Escolar.