Portal do Agronegócio

16/07/2020
Cooperado de Cascavel é o melhor da semana na avicultura

Cooperado de Cascavel é o melhor da semana na avicultura
A constante busca por melhores resultados é um dos desafios enfrentados pelos produtores que são integrados à avicultura da Copacol. Todos trabalham com os mesmos objetivos, que é obter o melhor índice de eficiência.

Na semana que corresponde do dia 05 ao dia 11 de julho, o cooperado José Narci Seimetz, do município de Cascavel se destacou com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Aliada a boa pontuação, as aves entregues atingiram um peso médio por cabeça de 3.070 Kg, uma conversão alimentar de 1.623 Kg e um crescimento diário de 73.10 gramas.

Esse excelente resultado foi obtido no aviário 2. Além da primeira colocação, o avicultor também se destacou com a terceira posição da semana, no aviário 1 com 422 pontos.

Para realizar todo o manejo das aves durante o ciclo do lote na propriedade, José Narci contou com a ajuda do José Assir e do Arnaldo. Além desses, o bom resultado também é fruto do cumprimento das orientações técnicas da Copacol, através do extensionista David e do médico veterinário Renato Paiola.

Para ele, o bom resultado é fruto da dedicação de todas as pessoas envolvidas. “Isso nos motiva por percebemos que o nosso trabalho está tendo êxito e esse bom índice está atrelado a boa assistência técnica que recebemos da Copacol. Ninguém consegue fazer um bom resultado sozinho, tem toda uma cadeia envolvida no processo de produção”, diz José Narci.

Ele que aloja 70 mil aves por lote, conta que a avicultura contribui significativamente para a economia de toda a região, principalmente no campo onde se tornou uma grande fonte de diversificação.

José Narci agradece o colaborador Arnaldo, que o ajuda nas tarefas do dia dia, a equipe técnica pelas boas orientações e a Cooperativa por lhe dar a oportunidade de diversificar na propriedade.

Já em segundo lugar na semana, ficou o cooperado de Nova Aurora, Diego Canassa, que alcançou 425 pontos.

A Copacol parabeniza e agradece a esses cooperados pelos bons resultados alcançados em seus últimos lotes de frangos entregues à Cooperativa.