Portal do Agronegócio

14/08/2020
Valter Pitol comemora derrubada do FunRural das integrações

Valter Pitol comemora derrubada do FunRural das integrações
Em uma atuação articulada entre OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e Congresso Nacional houve a derrubada da cobrança do Fundo Rural das integrações.

“O trabalho das cooperativas levou à derrubada do veto, beneficiando a todas as integrações do sistema cooperativista. Agradecemos a diretoria da OCB, seu presidente Marcio Lopes de Freitas, a gerente Tania Zanella; a diretoria da Ocepar, seu presidente José Roberto Ricken, e também nossos deputados Sérgio Souza, Pedro Lupion e Aline Sleutjes que participaram intensamente para que essa decisão acontecesse”, diz o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol.

Tanto a OCB quanto a Ocepar permanecem com frentes de trabalho para acompanhar a reforma tributária no País, que tende a aumentar a cobrança de tributos ao setor produtivo. “O que nos preocupa é o aumento de impostos. Possuímos uma alta carga tributária e os desafios são grandes. O País está com alto custo, mas não há um trabalho para se reduzir as próprias despesas. Por isso, estamos com frentes da OCB e Ocepar para acompanhar o projeto”, destaca Pitol.