Portal do Agronegócio

16/10/2020
Live aborda manejo de ambiência para o período do verão na avicultura

Live aborda manejo de ambiência para o período do verão na avicultura
Os avicultores integrados à Copacol tiveram a oportunidade de participar noite desta quinta-feira 15, de uma Live, na qual o médico veterinário, José Luiz Januário, abordou o tema: “manejo de ambiência no verão para frango de corte”.

José Luiz Januário, é especialista em ambiência e atua na empresa Coob, desde o ano de 2003. É formado pela Universidade Federal de Uberlãndia MG em ciências aviárias.

Na abertura, o presidente da Copacol, Valter Pitol, fez um resumo do atual momento da atividade, principalmente com relação ao mercado, bem como do aumento nos custos de produção.

Na ocasião Pitol anunciou o ajuste de 6% na tabela de preços pagos aos produtores, que serão pagos nos lotes entregues a partir desta segunda-feira 19.

Mediada pelo gerente da integração aves, Douglas da Silva, que apresentou o palestrante e este por sua vez iniciou sua apresentação, falando dos desafios da ambiência no período do verão.

No decorrer da apresentação, José Luiz, falou sobre os desafios de atividade com as altas temperaturas e mostrou os meios e tecnologias mais eficientes de amenizar esses desafios na terminação de frango de corte neste período do ano.

Ele frisou também as tendências de novas estruturas e equipamentos para enfrentar os desafios do futuro na avicultura.

De acordo com Douglas, que enalteceu o conhecimento do palestrante sobre o assunto, a avaliação sobre o evento digital é positiva. Ele enaltece a expressiva participação dos produtores, bem como os questionamentos feitos sobre o tema.

Segundo o gerente, é através de participação de cada produtor, que se observa o interesse de cada um pelo assunto.

“Temos a certeza que iremos colher bons resultados a partir desta Live, com boas performance no campo, com um frango de melhor qualidade e consequentemente um melhor resultado”, analisa Douglas.

Para concluir, ele agradeceu a participação de todos e se colocou à disposição para quaisquer dúvidas sobre o assunto, que serão respondidas no programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol.