Portal do Agronegócio

01/12/2020
Gustavo Scarpari de Goioerê é o destaque da semana na avicultura

Gustavo Scarpari de Goioerê é o destaque da semana na avicultura
Entre os avicultores que entregaram frangos à Copacol na semana de 16 a 21 de novembro, o cooperado de Goioerê, Gustavo Scarpari Neto, foi o que obteve a maior pontuação. Com as aves entregues neste período, ele alcançou 411 pontos de IEP (índice de Eficiência Produtiva).

Além da boa pontuação, o produtor alcançou um peso médio com os frangos de 3.200 Kg, conversão alimentar de 1.709 Kg e ganho de peso médio diário das aves de 72.73 gramas.

Para chegar a esse bom resultado ele contou com a ajuda do Edmilson e da Elizete, que são responsáveis pelos cuidados diários com as aves, bem como da assistência técnica do extensionista Beto e do médico veterinário Rafael.

Para o produtor Gustavo, que a mais de 30 anos atua na avicultura, o bons resultados obtidos nos últimos lotes o deixa motivado.

Ele diz que o bom resultado está atrelado aos bons manejos que são realizados pelos seus colaboradores e no cumprimento das orientações técnicas que recebe da Copacol.

“Estou satisfeito com a parceria com a Copacol, tenho um orgulho imenso de fazer parte desta família. Aqui em Goioerê além do trabalho que feito junto ao cooperado, a Cooperativa oportuniza muitas frentes de emprego e isso contribui com a economia do município”, destaca Gustavo Scarpari.

Na segunda colocação no mesmo período, ficou o produtor do município de Ubiratã, Vanderlei Goltz, com 408 pontos.

Na terceira colocação fiou o cooperado, Elso Francisco Moreschi do município de Rancho Alegre do Oeste com 406 pontos.

A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados obtidos.