Portal do Agronegócio

18/02/2021
A cooperação floresce em Jesuítas

A cooperação floresce em Jesuítas
Quem passa em frente a igreja Santo Inácio de Loyola de Jesuítas se encanta com a beleza do jardim paroquial. Muito bem cuidado pelas mãos das integrantes do Grupo Feminino da Copacol do município, as flores, o gramado, as folhagens... cada detalhe faz florescer o espírito da cooperação.

Há seis anos, todos os meses ou conforme a necessidade, o grupo se reúne para cuidar e dar vida ao local. Com a ajuda da comunidade e o apoio do padre Laudemir da Rocha, elas fazem o trabalho de jardinagem.

“Desde o começo elas se dedicaram muito. Elas aprenderam sobre jardinagem e sobre a cooperação, pois uma ajuda a outra em cada tarefa. Aos poucos o jardim foi se transformando e fez com que elas se empenhassem ainda mais”, disse Neuza Sagawa, coordenadora do Grupo Feminino de Jesuítas.

Este trabalho do grupo faz parte de toda a metodologia praticada dentro dos grupos femininos: de cooperar com a comunidade em que elas estão inseridas, de ajuda mútua e de transformação.

“O grupo está em constante movimento, promovendo ações e promoções para ajudar entidades assistenciais e a comunidade. Além disso, todo esse trabalho é constante e faz com que todo o grupo tenha sempre um novo propósito e esteja cada vez mais fortalecido”, conclui.