Portal do Agronegócio

24/02/2021
Copacol marca presença na Gulfood em Dubai

Copacol marca presença na Gulfood em Dubai
Considerada um horizonte pós-pandemia, a edição de 2021 da Gulfood em Dubai (Emirados Árabes Unidos) tem entre as grandes empresas expositoras a Copacol, que tradicionalmente participa da feira em busca de oportunidades de negócios no Oriente Médio, terceiro maior destino de produtos da Cooperativa que coopera sempre, no Brasil e no mundo. A marca já vende seus produtos para mais de 70 países. O volume de exportações no último ano chegou a 408,1 milhões de dólares.

A Gulfood é considerada a maior feira do setor alimentício do Oriente Médio e representa o retorno do Brasil em grandes eventos presenciais. O evento começou domingo (21) e segue até esta quinta-feira (25). A comitiva é liderada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

A movimentação nestes quatro dias surpreende os expositores, que vem realizando rodadas de negócios e apresentações dos produtos para potenciais consumidores. A Copacol possui escritório em Dubai, tamanha a importância do mercado e também o nicho a ser alcançado em toda a região. “Temos a possibilidade de fortalecer nossas parcerias no mercado e ainda conquistarmos novos consumidores. Estávamos ansiosos por mais uma edição da Gulfood para avaliarmos a situação atual e ficamos surpresos - de uma maneira positiva - em relação a novas parcerias, levando nossos produtos e a essência de ser Copacol a outros países”, afirma o diretor presidente, Valter Pitol.

Com mais de 40% da população já vacinada, Dubai mantém ativas medidas de prevenção contra o Covid-19: durante a feira, os visitantes usam máscaras, respeitam o distanciamento social e há dispensers de álcool em gel em todos os estandes, que também estão equipados com barreiras acrílicas nas mesas.

A feira possibilita novas oportunidades de negócios, com visitantes de todo o mundo, principalmente da Europa. Anualmente Dubai é o ponto internacional entre exportadores e importadores de países árabes, da Ásia e África, mercados de extrema importância para o setor da proteína animal. “Marcamos presença neste mercado significativo e esperamos obter excelentes resultados, principalmente agora com a retomada da economia pós-pandemia. Estamos com nossas atividades em expansão, com aumento de produção, e buscamos negócios que possam garantir nossa participação no mercado externo”, afirma o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

ESCRITÓRIO EM DUBAI
Para proporcionar a expansão da marca no mercado internacional, a Copacol implantou em 2018 o escritório de vendas da Cooperativa em Dubai. A unidade atende toda a região do Oriente Médio e norte da África – importantes importadores de nossos produtos. O mercado árabe corresponde a 20% do volume total exportado pela Copacol. Com o aumento gradativo da produção, a Cooperativa vem ampliando a participação na região. O colaborador, Sadath Khan, profissional de vendas, que atua no escritório em Dubai, representa a Copacol na feira.