Portal do Agronegócio

07/04/2021
Inteligência Emocional é tema de palestra para membros dos Comitês Educativos

Inteligência Emocional é tema de palestra para membros dos Comitês Educativos
Ter pensamentos positivos e ser grato por tudo são exercícios de inteligência emocional: tema da palestra on line destinada aos membros dos Comitês Educativos da Copacol, realizada pela Copacol em parceria com o Sescoop/Pr.

O encontro virtual ministrado pela coach Mariana Stachiu, da MS Desenvolvimento, teve como objetivo oportunizar o autoconhecimento pelo desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de Inteligência Emocional, facilitando aos participantes atingir metas e objetivos.

“A palestra possui metodologia aplicada prática, que proporciona espaço de informações, amplia conhecimentos, gera reflexão, novas aprendizagens e posicionamentos, trazendo aos participantes por meio de atividades e vivências a experiência do tema”, explica Mariana.

A coach destacou durante a palestra os pilares da inteligência emocional, que são: autoconhecimento, autogerenciamento, motivação, conhecimento do outro (empatia) e gerenciamento do outro. Também foram abordados temas como a ciência das emoções, a transformação de crises em oportunidades, as forças que moldam comportamentos e influenciam emoções e como criar um ambiente positivo.

Para a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, é preciso ter sabedoria para entender os sentimentos e saber lidar com as nossas emoções, e das pessoas que estão próximas, principalmente no momento atual. “Precisamos exercitar nossas habilidades, saber lidar com essas emoções e com tudo o que vem acontecendo. Para que possamos nos conhecer cada vez mais, realizamos atividades e programas de desenvolvimento para o quadro social, que proporcionam conhecimento, reflexão e mudança de comportamento”.

A instrutora
Mariana Stachiu é diretora da empresa MS Desenvolvimento, atua como trainer, palestrante e consultora organizacional nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas, Grupos e Empresas. É mestre em Psicologia e desenvolve programas nas áreas de Liderança, Formação de Equipes, Coaching e Mentoring.