Portal do Agronegócio

16/04/2021
Após inscrições Cooperativa avalia processo de integração para novos suinocultores

Após inscrições Cooperativa avalia processo de integração para novos suinocultores
Por um período aproximado de 45 dias, a Copacol promoveu processo de inscrições para a integração de novos suinocultores, bem como para os atuais que queiram ampliar na atividade. As inscrições se encerraram nesta quinta-feira, 15.

A inserção de novos produtores, vem de encontro a demanda proporcionada pelo projeto de ampliação da Frimesa, com a construção do novo frigorifico em Assis Chateaubriand, previsto para entrar em operação em 2023.

De acordo com o supervisor de suínos e leite da Copacol, Caio Domingues de Macedo, todo o processo de inscrições realizado na Unidades da Cooperativa transcorreu dentro da normalidade, atendeu todas as expectativas e mostrou o grande interesse do cooperado pela atividade.

“Agora após as inscrições, os postulantes devem aguardar por um período, até que seja feita uma avaliação pela diretoria, que vai avaliar a viabilidade de cada produtor, os que se enquadram nos critérios da Cooperativa e assim fazer a liberação e posteriormente comunica-los da decisão”, diz Caio.

Ele disse que após a liberação, inicia-se o processo de liberação ambiental, questões de financiamentos e projeto civil. “Esse novo projeto traz novos modelos e estrutura de galpões com padrões de capacidade de alojamento de mil, mil e duzentos e mil e quinhentas cabeças” relata.

Com relação ao suporte técnico e estrutura da Cooperativa para atender essa nova demanda da suinocultura, ele diz que a Copacol já está se estruturando ainda mais com vários investimentos no setor, que vai praticamente dobrar a capacidade de produção para atender o produtor.