Portal do Agronegócio

23/04/2021
Izair Fuzão se destaca na avicultura da Copacol

Izair Fuzão se destaca na avicultura da Copacol
O cooperado do município de Cafelândia, Izair Fuzão, se destacou entre os produtores que entregaram frangos à Copacol no período de 12 a 17 de abril. Ele obteve 446 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Aliado a essa expressiva pontuação, as aves obtiveram um peso médio por cabeça de 3.454 Kg. Conversão alimentar de 1.647 Kg e um crescimento diário de 76.76 gramas.

Para alcançar esse bom desempenho, Izair contou com a ajuda da esposa Maria e da neta Monique, que o ajudam no dia a dia nos cuidados com as aves.

Durante o lote o produtor recebeu assistência da Copacol através da extensionista, Priscila e do médico veterinário Vagner.

Para ele o bom resultado representa que o manejo foi realizado de forma correta, de acordo com as recomendações da equipe técnica da Cooperativa.

“Isso motiva a gente a continuar firme no nosso propósito de buscar a cada dia mais o bom resultado e com a ajuda da minha família, a boa parceria com a Copacol e com o empenho do nosso trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo”, ressalta o produtor.

Na segunda posição da semana ficou o cooperado de Formosa do Oeste, João Batista da Silva com 433 pontos e em terceiro lugar, o avicultor do município de Corbélia, Valdir Meurer com 421 pontos.

A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados obtidos.