Portal do Agronegócio

06/05/2021
Maria das Graças de Nova Aurora se destaca na piscicultura da Copacol

Maria das Graças de Nova Aurora se destaca na piscicultura da Copacol
Entre todos os piscicultores que entregaram peixes à Copacol no mês de abril, alguns se destacaram pelos bons índices de produtividade obtidos.

Este é o caso dos produtores eu obtiveram os melhores índices em conversão alimentar:
Maria da Graças Santos do município de Nova Aurora, com 1.357 Kg, Terezinha Feltrin Grigio, de Cafelândia, com 1.359 KG e Vilson Mazorana, de Nova Aurora, com 1.363 Kg.

Já no índice crescimento diário se destacaram os seguintes produtores:
Anselmo de Ré de Cafelândia, com 4.50 gramas, Maria das Graças Santos com 4.43 g e Maria Inês Balensiefer de Cafelândia, com 4.41g.

Enquanto que no índice rendimento de filé, se destacaram os cooperados:
Valdir Meurer de Anahy, com 37.56%, Anselmo de Ré do município de Cafelândia, com 37.47% e Terezinha Feltrin Grigio de Cafelândia, com 37.39%.

Antônio Gerônimo dos Santos, filho da cooperada Maria da Graças, é o responsável pelos cuidados com os peixes. Ele diz que esse bom resultado os deixam motivados, e é fruto de muito empenho e dedicação, bem como do cumprimento das recomendações técnicas, que em sua visão é excelente.

Ele que já alojou um novo lote de peixes já trabalha motivado na busca de um resultado ainda melhor. Antônio agradece o apoio da equipe técnica que o atende, bem como a oportunidade oferecida pela Copacol.

“É uma parceria muito boa, nós com os manejos, a equipe técnica com as orientações e à Copacol de forma geral que nos dá todo o suporte para desenvolvermos o nosso trabalho”, enaltece Antônio.