Portal do Agronegócio

08/06/2021
Copacol apresenta os melhores piscicultores do mês de maio

Copacol apresenta os melhores piscicultores do mês de maio
Entre todos os piscicultores integrados à Copacol que entregaram peixes no mês de maio, alguns se destacam pelos bons índices de produtividade, nos seguintes critérios: conversão alimentar, crescimento diário e rendimento de filé.

Em conversão alimentar os destaques foram: o produtor Ari Domingos Motter, do município de Cafelândia com 1.314 Kg, Victor Mateus da Silva, cooperado do município de Jesuítas com 1.365 kg e Laura Oenning de Nova Aurora, com 1.372 Kg.

Já no critério crescimento diário, a produtora Juçara Isabel de Bertoli de Cafelândia obteve, 4.67 g, Danilo dos Santos Rademah, de Cafelândia, 4.45g e o cooperado, Arno Martinho, de Cafelândia, com 4.20 g.

No critério rendimento de filé os destaques foram: Danilo dos Santos Rademah, com um rendimento de 37,35%, Augustinho Tenfen de Cafelândia com 37,15% e Floriano Grudka de Cafelândia com 37,05%.

Produtor destaque em conversão alimentar, Ari Domingos Motter, diz que o bom resultado é fruto de muita dedicação, trabalho, responsabilidade e acima de tudo pelo amor que tem pela atividade.

Ele enaltece a boa parceria com a Copacol e à equipe técnica, pois é através da soma de esforços, que atribui o bom resultado alcançado.

“A piscicultura é uma importante fonte de diversificação que agrega mais renda na propriedade. Agradeço toda a equipe envolvida na integração de piscicultura na Copacol”, ressalta o piscicultor.