Portal do Agronegócio

09/06/2021
Membros dos comitês participam de palestra sobre gestão da propriedade

Membros dos comitês participam de palestra sobre gestão da propriedade
Nesta terça-feira, 08, a Copacol em parceria com o Sescoop/Pr realizou uma palestra para os membros dos Comitês Educativos com o foco na gestão da propriedade. O objetivo foi levar informações importantes sobre o gerenciamento das atividades rurais e incentivar o melhor planejamento, organização e controle das atividades do ponto de vista financeiro.

Com base no Programa Gestão na Propriedade, já desenvolvido pela Cooperativa, os palestrantes Ivan Brustolin e Gilmar Mumber, apresentaram planilhas e subsídios que auxiliam os produtores na gestão das atividades, abordando assuntos como finanças, mercado, produção, recursos humanos, planejamento de caixa, a importância e a necessidade de estoque de caixa, orçamento, balanço patrimonial, entre outros temas.

Além disso, foram realizadas reflexões sobre capital imobilizado, avaliação de resultados, tomada de decisões, evolução das atividades e sucessão familiar. “A gestão nunca para. Ela precisa ser entendida, analisada e planejada. Sempre precisamos fazer ajustes para que possamos alcançar os objetivos propostos”, destaca Gilmar.

Ao final, os instrutores interagiram com os participantes e responderam algumas dúvidas dos produtores. Mais de 90 membros dos Comitês Educativos da Copacol acompanharam a palestra realizada através do Zoom e Youtube.