Portal do Agronegócio

22/06/2021
Copacol deu início ao Programa Coopera

Copacol deu início ao Programa Coopera
Na semana passada, a Copacol realizou o primeiro encontro com os participantes do novo Programa Coopera. O encontro aconteceu de maneira digital e teve o objetivo de integrar os jovens cooperados, trocar informações sobre as atividades e fazer uma reflexão sobre o atual contexto econômico, sanitário e social.

Ao todo, 26 pessoas estão participando do Programa que visa fortalecer os elos da gestão rurais, potencializando negócios e dando sustentabilidade aos empreendimentos familiares e da Cooperativa.

Durante o primeiro encontro, realizado em parceria com o Sescoop/PR, os participantes puderam dialogar sobre os efeitos da pandemia em suas atividades e na rotina familiar, com o professor Antônio Raimundo dos Santos que ministrou sobre o tema ‘Reflexões para a vida’.

O programa
O Coopera é direcionado aos jovens que decidiram continuar os negócios da família, que tem interesse em crescer e são formadores de opinião. O foco é fortalecer a cultura cooperativista, promovendo um ambiente de confiança em busca de soluções que atendam às necessidades da gestão rural no contexto familiar e cooperativista.