Portal do Agronegócio

22/06/2021
Copacol abre período para contratação do seguro agrícola

Copacol abre período para contratação do seguro agrícola
Preocupada com a segurança financeira dos cooperados na próxima safra de soja 2021/2022, a Copacol abre o período para contratação do seguro agrícola.

Esta é uma forma de amenizar ou reduzir os impactos dos possíveis riscos climáticos, tendo em vista as adversidades registradas nos últimos anos.

Para que o cooperado possa se inteirar melhor sobre como proceder para aderir a contratação, é necessário que o mesmo procure a Unidade onde é atendido, ou fale com o engenheiro agrônomo que lhe atende.

“Visando a próxima safra de soja, já estão abertas as contratações. É importante ressaltar que nas últimas safras houveram eventos climáticos que interferiram na produtividade e o seguro agrícola vem sendo uma ferramenta muito importante para o produtor trabalhar mais tranquilo, principalmente para cobrir os custos em caso de perdas na produção, ou seja, ter um fôlego maior com relação as despesas da sua área”, destaca o engenheiro agrônomo, Tiago Madalosso.

Segundo ele, em função do histórico produtivo, as coberturas do seguro variam de acordo com o munícipio onde a lavoura está instalada. De maneira geral as condições ofertadas nesta safra são muito boas, cobrindo todos os custos de produção com uma boa margem de sobra.

Quanto aos prazos, Tiago reforça que o produtor interessado deve procurar a Unidade da Cooperativa onde é atendido, ou profissional que lhe presta assistência técnica, já que existe um limite para se obter os 20% de subsidio oriundos do governo federal sobre no valor do prêmio.