Portal do Agronegócio

06/07/2021
Américo Cardoso é o destaque do mês na piscicultura

Américo Cardoso é o destaque do mês na piscicultura
Com a melhor conversão alimentar entre os produtores que entregaram peixes à Copacol no mês de junho, O cooperado Américo Cardoso Fernandes se destaca no período.

Ele obteve neste índice uma conversão de 1.369 Kg. O segundo piscicultor com o melhor índice foi, Claudemir Ariati, do município de Cafelândia, com 1.384 Kg e o terceiro foi o cooperado também de Cafelândia, Izair Fuzão, com 1.406 Kg.

No índice crescimento diário, se destacaram os produtores: Claudemir Ariati, com 4.42 gramas, Américo Cardoso Fernandes, com 4.27 g e Manoel Bento Motta, de Cafelândia, com 3.85 g.

Já em rendimento de filé, os destaques foram: Alair Carlos Mottin, de Formosa do Oeste, com um rendimento de 37.54%, Américo Cardoso, com 37.39% e Ênio Luiz Locks, de Nova Aurora, com 37.24%.

Com a primeira colocação do mês, Américo Cardoso, diz que bom resultado o deixa motivado, uma vez que, esse é o melhor resultado que obteve desde que trabalha com a piscicultura em parceria com a Copacol.

“A equipe de assistência técnica tem uma parcela muito grande neste resultado, bem como o meu colaborador Levi e da mesma forma a Cooperativa, que nos dá todo o suporte para que possamos crescer na atividade”, avalia o cooperado.

Segundo ele, a piscicultura é uma grande opção de renda na propriedade, mas a renda principal vem da agricultura. “Em primeiro lugar agradeço a Deus, ao colaborador Levi que lida no dia a dia nos cuidados com os peixes e a equipe técnica que nos orienta”, conclui o produtor.