Portal do Agronegócio

12/07/2021
Reforma de capela é realizada por integrantes do PDL

Reforma de capela é realizada por integrantes do PDL
Foi realizada nesta sexta-feira, dia 09, a entrega de mais um projeto concretizado por integrantes do PDL -Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Copacol.

O grupo composto por Ana Resch, Alice Locks Ferrari, Elisângela de Lima Junkes, Katyane Polastro e Rosana dos Santos Melo, teve como ideia de seu projeto final do curso, reformar a capela da comunidade de São João- município de Nova Aurora.

Ana Lúcia Olivo Resch que foi uma das coordenadoras desta edição do PDL, comentou sobre a ação realizada.

“Quando começamos a pensar sobre o que fazer, veio a ideia de reformar a capela da comunidade da qual duas de nós fazemos parte. Começamos revitalizando o campo de futebol, em seguida pintamos a capela, trocamos o piso e as janelas, realizamos a instalação elétrica do pavilhão de festas e fizemos o paisagismo da área”, comenta.

De acordo com Ana, a ação só foi possível graças a união de muitas pessoas.

“Foi realmente um trabalho em equipe. Contamos com o apoio de nossos maridos e recebemos doações de famílias que vivem na região, dos dizimistas da capela, e de empresários de Nova Aurora, por meio do grande apoio que o padre Neymar Troes nos deu. Acredito que essa reforma será um recomeço para a região de São João, que com certeza, estará ainda mais unida”, explica a coordenadora que ressalta o quão importante esse projeto foi para as mulheres também.

“Foi um grande sonho realizado, vimos que temos total capacidade de realizar as mais diversas ações e que podemos ter força como líderes. Agradecemos a Copacol por realizar programas como o PDL e por ter os grupos femininos, que nos dão força para melhorarmos como seres humanos e sermos cada vez mais ativas no meio em que vivemos”, conclui.