Portal do Agronegócio

22/07/2021
Copacol promove live para grupos de Jovens e Conecta

Copacol promove live para grupos de Jovens e Conecta
A união é indispensável para superar obstáculos, ainda mais diante da pandemia, que dificulta o convívio diário com amigos e familiares. O momento exige uma comunicação eficaz, mesmo que mediada pela tecnologia. Para engajar os grupos de Jovens e Conecta Copacol a este “novo normal”, o palestrante João Carlos de Oliveira mediou uma live motivacional organizada pela Assessoria de Cooperativismo.

“O mundo está em crise, nós não”! Com esse tema bastante provocador, os participantes receberam dicas sobre empreendedorismo, papel da liderança na inovação e planejamento necessário para inovar. “Ter convicção dos bons resultados, mesmo com as adversidades, é um passo para quem está focado nas atividades. Manter a esperança e o otimismo torna o caminho mais recompensador. As experiências nos fortalecem e quando há compartilhamento do que aprendemos nos tornamos ainda mais preparados”, ressalta Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo.

Mais de um ano e meio após o primeiro caso da Covid- 19 no Brasil, a prevenção é fundamental para evitar a disseminação do vírus. No entanto, o equilíbrio mental também deve estar em dia – assunto abordado durante a live, que reforçou o espírito otimista que deve ser compartilhado. Conhecido pelo carisma e conhecimento inteligência emocional, Oliveira trouxe a necessidade de valorizar atitudes que reduzam os efeitos da pandemia. “O que não podemos fazer é deixar que nosso sonho de um mundo melhor, com pessoas fortes e unidas, fique estagnado”.