Portal do Agronegócio

26/07/2021
Felicidade, positividade e autoestima são destacadas em live do Grupo Feminino

Felicidade, positividade e autoestima são destacadas em live do Grupo Feminino
Consciência de que nossas atitudes são responsáveis pelos nossos resultados e apenas nós temos o poder de transformação das nossas vidas. Essa foi uma das mensagens ressaltadas durante live do Grupo Feminino da Copacol, com João Carlos de Oliveira, especialista em inteligência emocional, que enalteceu a importância de ser feliz, ser positivo e manter hábitos que reforçam a autoestima.

Protagonistas da transformação da vida no campo, as mulheres cooperativistas receberam uma carga de energia para enfrentar os desafios diários, sobretudo agora diante da pandemia da Covid-19. “Devemos valorizar nossas conquistas e enaltecer sempre o nosso poder, nossa relevância em tudo o que plantamos. Cada uma de nós tem seu valor e precisamos sempre evidenciar nossas qualidades. Sabemos da garra, da força e do talento das nossas mulheres. Precisamos ter consciência deste poder e agir com essa convicção”, ressalta Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo da Copacol.

Além de motivar as mulheres que atuam diretamente na Cooperativa a enfrentar os desafios com coragem e felicidade, a live proporcionou um momento de interação entre as integrantes do Grupo Feminino, reforçando os vínculos em favor de uma sociedade cada vez melhor.

Com muitos sorrisos e mensagens desafiadoras, Oliveira destacou a participação fundamental da mulher no cenário atual e pós-pandemia. Com essa base, ele trouxe exemplos cotidianos sobre a influência feminina na comunidade, entre eles, o bom desempenho da agricultura devido a participação da mulher nas propriedades e também na formação das famílias. Com a superação de paradigmas, além de pensar na evolução do outro, a mulher também deve estar preocupada consigo mesma. “Devemos valorizar a vida e as atitudes do dia a dia, transformar o mundo e ideias. Faça a diferença, demonstre seu poder em favor da sua felicidade. Sorria, aceite elogios, agora é o seu momento para ser feliz, faça a diferença em suas atitudes. Cuide-se, valorize suas qualidades e melhore sempre sua autoestima”, enfatiza Oliveira.