Portal do Agronegócio

03/09/2021
Agenor Hellmann é o destaque do mês na suinocultura da Copacol

Agenor Hellmann é o destaque do mês na suinocultura da Copacol
Confira quais foram os suinocultores que se destacaram com os melhores IPEs (Índice e Eficiência Produtiva) no mês de agosto na integração com a Copacol.

A maior pontuação ficou para o cooperado de Nova Aurora, Agenor Hellmann, que obteve 627 pontos. Com 614 pontos, o produtor Valmor Recker Phelipe de Cafelândia, ficou em segundo, em terceiro José Joaquim de Souza, de Nova Aurora, com 611 pontos, a quarta colocação ficou para o cooperado, Leoclides Passoni de Nova Aurora com 603 e em quinto lugar com 602 pontos, o suinocultor, Celso Jasper de Cafelândia.

O campeão em pontuação no mês de agosto, Agenor Hellmann está feliz com o bom resultado. “A gente sempre trabalha para isso e com o esforço e empenho de todos tivemos esse bom resultado, que inclusive nos deixa ainda mais motivados para o próximo lote”, comemora o suinocultor, cuja propriedade está localizada na comunidade do Alto Alegre em Nova Aurora.

Desde o ano de 1993 na atividade com o apoio da família, Agenor conta com a ajuda da esposa Ana, da filha Graziela, do genro Fernando e dos netos, Luiz Fernando e Pedro Gabriel. O produtor frisa que a suinocultura é a maior fonte de renda da família.

Ele lembra que, o bom resultado além dos manejos que são realizados no dia a dia, está atrelado as orientações técnicas que recebe da Copacol através da extensionista Mariana e da medica veterinária Glaci. “Elas nos direcionam para as práticas dos bons manejos e sempre atento as orientações procuramos cumpri-las da melhor maneira possível”, afirma Agenor.

A Copacol agradece a parabeniza aos produtores destaques do mês pelos bons resultados obtidos em suas propriedades.