Portal do Agronegócio

09/09/2021
Avicultores se destacam na integração com a Copacol

Avicultores se destacam na integração com a Copacol
Os produtores que tiveram os melhores índices de produtividade na semana de 29 de agosto a 04 de setembro foram: Renato Odair Wengrat, cooperado do município de Tupãssi, que obteve 421 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Em segundo lugar no período ficou o produtor, Luiz Visconsini, do município de Jesuítas com 420 pontos e em terceiro lugar o avicultor do município de Formosa do Oeste, José Sebastião Bonito com, 412 pontos.

Além dos 421 pontos que lhes deram o título de destaque da semana, o produtor Renato com as aves entregues à Cooperativa, obteve um peso médio por cabeça 2.583 Kg, conversão alimentar de 1.561 Kg e um crescimento diário de 67.97 gramas.

Esse bom resultado é fruto de todo um trabalho realizado no dia a dia na propriedade com a ajuda da esposa Aline, aliado a boa assistência técnica que recebe da Copacol através do médico veterinário Alisson.

Para o produtor Renato, os bons índices alcançados são frutos de todo um esforço e dedicação no dia a dia na propriedade, aliado ao cumprimento das recomendações técnicas disponibilizadas pela Copacol.

“Estou satisfeito com o resultado, bem como com a parceria com a Cooperativa, por isso agradeço o apoio da família e à Copacol pela confiança em nossos trabalhos”, ressalta Renato.

MELHORES DE AGOSTO
Já no mês de agosto os melhores índices de produtividade ficaram para os produtores: em terceiro lugar, a cooperada Alanis dos Santos do município de Cafelândia com 438 pontos. Em segundo lugar, do município de Corbélia o avicultor Pedro Afonso de Pereira com 439 pontos e na primeira colocação do mês o cooperado do município de Formosa do Oeste, Claudecir Furlan Sirico, com 440 pontos.

Além de se destacar com a melhor pontuação do mês, Claudecir recebeu no ultimo lote de aves entregues à Cooperativa valor histórico por cabeça de frango, R$ 1,79.

A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons índices alcançados em suas propriedades.