Portal do Agronegócio

01/08/2011
Revista Copacol é destaque no Prêmio Ocepar de Jornalismo

Revista Copacol é destaque no Prêmio Ocepar de Jornalismo
Com uma matéria que destaca o Desenvolvimento Integrado no Cooperativismo Paranaense, a Revista Copacol ficou entre as melhores do VIII Prêmio Ocepar de Jornalismo. A matéria destaca a parceria inédita das Cooperativas Copacol e Coagru, o que irá proporcionar desenvolvimento, geração de empregos, ações sociais, entre outros benéficos do sistema cooperativista.
O Prêmio Ocepar de Jornalismo, que neste ano teve como tema a "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas", valoriza o trabalho realizado pelos comunicadores na divulgação das ações do cooperativismo, ajudando a disseminar a filosofia da cooperação. A VIII edição do Prêmio teve 92 trabalhos inscritos: 11 na categoria rádio, 16 em televisão, 38 em jornalismo impresso e 27 em mídia cooperativa, na qual a revista Copacol ficou entre as três classificadas.
Os trabalhos inscritos foram julgados por uma comissão formada pelos jornalistas Márcio de Oliveira Rodrigues, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR); Roberto Júnior Monteiro, do Instituto Emater; e André Franco, diretor da Ajap - Associação de Jornalistas do Agronegócio do Paraná. Também integrou a comissão, o gerente técnico e econômico da Ocepar, Flávio Turra.
O VIII Prêmio Ocepar de Jornalismo é promovido em parceria com o Sicredi e Unimed Paraná e apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). A cerimônia de premiação foi realizada na última semana, em Curitiba, durante o Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná.