Portal do Agronegócio

13/09/2021
Falece Otávio Motter, um dos fundadores da Copacol

Falece Otávio Motter, um dos fundadores da Copacol
É com tristeza que comunicamos o falecimento de um dos fundadores da Copacol, Otávio Motter. Ele, que faleceu na madrugada deste domingo, dia 12, estava internado desde a última quinta-feira com sintomas associados à Covid-19.

Otávio nasceu no município de Aratiba, Rio Grande do Sul, e veio para Cafelândia no início da década de 60 com seus três irmãos: Honório, Honorino e Fioravante, sendo assim, uma das famílias pioneiras do município. O agricultor teve papel fundamental na construção da Copacol, e foi o 14° associado.

O fundador tinha 85 anos e deixa seis filhos, 15 netos e 1 bisneto. Atualmente ele morava em Curitiba.

“Fazer parte da construção da Copacol foi uma das maiores realizações do meu pai. E ver ela crescer, prosperar e se consolidar ao longo destas décadas, era também motivo de muito orgulho para ele”, comenta Paulino Motter, um dos filhos de Otávio.


O diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, ressalta o importante papel de Motter para a empresa.

“Seremos eternamente gratos por sua dedicação em prol da Copacol, desempenhando papel essencial para que ela pudesse se erguer e cooperar com o desenvolvimento de milhares de produtores rurais em toda a nossa região. Os nossos sinceros sentimentos a toda a família e que Deus os conforte neste momento”.