Portal do Agronegócio

13/09/2021
SEMANA DO PESCADO: Expectativa é aumento de 30% em consumo

SEMANA DO PESCADO: Expectativa é aumento de 30% em consumo
Mais tempo em casa é sinônimo de uma refeição saborosa, com gostinho de receita de família e uma mesa farta. A pandemia mudou hábitos e fez crescer a demanda por alimentos no Brasil e no mundo. O fenômeno foi sentido de maneira muito significativa com os pescados.

Para garantir mais receitas ainda mais gostosas e nutritivas, a Copacol participa da 18ª edição da Semana Nacional do Pescado, compartilhando segredos que fazem toda a diferença. De 1º a 15 de setembro o setor se une em todo o País com ações promocionais e gastronômicas para incentivar a inclusão da proteína nas refeições diárias, tornando-se a segunda quaresma do ano: a expectativa neste ano é um aumento de 30% no consumo de peixes no Brasil.

Com uma linha saborosa, a Copacol possui produtos que agradam diferentes paladares: camarão, salmão, merluza, sardinha, cação, tambaqui e pintado. Entre as novidades para surpreender a família e os amigos está a Tilápia Empanada Copacol. Na versão Tradicional ou Multigrãos, em pacotes de 400 gramas, o filé vem prontinho para ser assado ou frito. O influenciador Diego Assalve, conhecido pelos perfis no Youtube e Instagram Receitas de Pai, é o embaixador da categoria de pescados da Copacol, cooperando com os seguidores de todo o Brasil os sabores surpreendentes da marca, com dicas que farão a diferença no dia a dia. As receitas exclusivas, práticas e saborosas, você encontra no diadepeixe.com.br, com fotos, vídeos e até orientações sobre qual bebida acompanha o prato.

Tilapicultura
O Paraná ocupa o primeiro lugar em produção nacional de tilápia, com 166 mil toneladas/ano. Estima-se que sejam 24,6 mil produtores, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no estado, e 110 mil produtores no Brasil.

A previsão 2021/2022 é um aumento de 25% da demanda interna da proteína, frente as 800 mil toneladas comercializadas ano passado em todo o País. A região sul é responsável por 44% da produção nacional de tilápias e tende a continuar em ascensão.

O sistema integrado de piscicultura, implantado de maneira pioneira pela Copacol há 13 anos, é considerado um dos mais eficientes em todo o mundo. “Além de espaço no mercado, os produtores possuem logística privilegiada desde a distribuição dos alevinos até a venda do produto. Pretendemos avançar ainda mais no setor, garantindo espaço e produtos de qualidade no mercado nacional”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.