Portal do Agronegócio

21/09/2021
Alunos de Tupãssi dão início as aulas do Proerd

Alunos de Tupãssi dão início as aulas do Proerd
Aproximadamente 85 alunos da rede municipal de ensino de Tupãssi já estão participando das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), que teve início no começo de setembro.

Na semana passada, representantes da Copacol e da Secretaria de Educação do município acompanharam algumas das atividades do programa que vai atender as escolas Carlos Drummond de Andrade, Rio Branco e Cesar Lattes.

A secretária municipal de educação, Francielly Donaire, destacou a relação entre os alunos e os policiais durante as aulas do programa. “Nós percebemos que há uma interação muito boa quanto aos temas propostos, já que antes não era abordado esse assunto na sala de aula. Os policiais têm mais abertura para receber as dúvidas e com isso estimula a formação do cidadão. E não é apenas dizer não, mas fortalecer a criança na tomada de decisão”, destaca Francielly.

De acordo com a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, este é o primeiro ano de parceria do Proerd entre a Cooperativa e o município. “Já temos outros projetos em desenvolvimento aqui em Tupãssi e com o Proerd vamos fortalecer nossos laços. Quem vai ganhar com tudo isso serão as crianças, que terão um reforço significativo no dia a dia da formação educacional”, enaltece.