Portal do Agronegócio

26/11/2021
Copacol forma sexta turma do PDL Feminino

Copacol forma sexta turma do PDL Feminino
A palavra gratidão é o sentimento que aflora nas participantes do PDLF (Programa de Desenvolvimento de Lideranças Femininas), que concluíram o treinamento com sucesso e expressaram mais uma vez o potencial de liderança pelos projetos executados.

Para celebrar essa conquista, a Copacol realizou a formatura da sexta turma do Programa, em uma noite especial, com a Diretoria Executiva, familiares e a equipe de Assessoria de Cooperativismo. As mulheres foram homenageadas e receberam seus certificados, com uma lembrança.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, parabenizou as integrantes e enalteceu a participação da mulher na Cooperativa. “Vocês têm uma força extraordinária para superar os desafios. Estão sempre se dedicando aos projetos em prol da comunidade e fortalecendo o cooperativismo em nossa região. A Copacol está orgulhosa de todas vocês. Parabéns por mais essa conquista”, diz Pitol.

Para a integrante do Grupo Feminino da Copacol de Alto Alegre, Diuly Bloemer, o Programa foi fundamental para o grupo adquirir conhecimento técnico sobre planejamento, autoconhecimento e aprendizado para enfrentar os desafios.

“Tivemos vários momentos em que tivemos que saber esperar, aprender novas formas de buscar recurso financeiro e lidar com a tecnologia. Levaremos tudo isso para a vida. Só temos sentimento de gratidão, principalmente a Deus por nos permitir concluir o PDL, a Copacol por nos proporcionar esses treinamentos, aos professores por todo apoio e conhecimento repassado, a comunidade Padre Feijó que nos permitiu realizar o projeto na capela”.

Projetos
Ao todo, cinco projetos foram apresentados: Brincando em Contato com a Natureza (Cafelândia), Revitalização da Praça da Capela São Cristóvão (Palmitolândia), Climatização da Capela São Valentim (Carajá), Revitalização da Capela São João Batista (Nova Aurora) e Reforma da Capela Santa Rita de Cássia de Padre Feijó (Nova Aurora).