Pioneira no processo integrado de piscicultura, referência no país na produção de pescados e líder no mercado de tilápia, a Copacol não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos direcionados ao setor, a 3ª edição do IFC (International Fish Congress) e Fish Expo Brasil 2021, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu.
O Congresso Internacional conta com mais de 40 conferencistas de 18 países, e Feira de Negócios com mais de 100 estandes.
Além de patrocinar o evento, que teve início no dia 24 e se encerra hoje 26, a Cooperativa está participando com as presenças de alguns produtores, equipe técnica e indústria, com o objetivo de capacitar e aprimorar, as técnicas de cultivo e produção das pessoas que estão envolvidas em toda a cadeia da piscicultura.
O presidente do Congresso e ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin, destacou a importância do evento que reúne todos os elos da cadeia produtiva de pescados e o que tem de melhor em tecnologias e serviços. "Nosso propósito é unir o setor em torno de objetivos de desenvolvimento de uma cadeia cada vez mais competitiva e sustentável e focada no mercado global. A vocação do Brasil é ser grande na produção de pescados e seguramente será. O IFC tem o compromisso de contribuir para isso", ressalta.
A Ministra Tereza Cristina anunciou ações de incentivos ao setor aquícola e pesqueiro brasileiro, especialmente na área de crédito. Além da Ministra, o secretário de Aquicultura e Pesca do MAPA), Jorge Seif, participou da abertura do evento.
"É importante a participação dos nossos produtores para vermos o quanto mais profissional nós temos que ser no dia-a-dia. Já somos muitos profissionais no que nós fazemos, mas quando temos contato com as inovações, as tecnologias que estão surgindo, nos profissionalizamos ainda mais. É um evento muito importante para a Cooperativa, tanto é que a Copacol é uma das patrocinadoras deste evento", destaca Juliana Alice Losch, supervisora de assistência técnica.
O Superintendente Comercial & Marketing da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos, representou a Cooperativa no espaço Painel de Mercado, no qual ele falou sobre a participação da Copacol que é líder de mercado de tilápia no país. Paulino também representou a Peixe BR, da qual ele ocupa cargo de presidente do conselho.
"Com forte atuação no mercado de pescados e no processo de integrado de piscicultura no país, demos a nossa contribuição para esse grande evento. Tivemos a participação de alguns produtores que puderam buscar mais informações sobre a atividade e de se atualizarem sobre as técnicas de produção, principalmente em relação aos modernos equipamentos que o mercado coloca à disposição, e a equipe técnica que além de se atualizar, teve a oportunidade de trocar informações", explica Paulino.
Copacol é presença marcante no 3º IFC em Foz do Iguaçu
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Em cerimônia especial Copacol reconhece os Melhores das Integrações de 2025
As boas práticas em cada uma das atividades garantem resultados exemplares e a Copacol reconhece anualmente os cooperados que se destacam pelo elevado...
Compartilhar
Copacol e Agências do Trabalhador: parceria que transforma vidas e impulsiona o desenvolvimento
Com mais de 16,2 mil colaboradores, 10,6 mil cooperados e faturamento de R$ 10,6 bilhões, a Copacol segue consolidando seu papel como uma das principais...
Compartilhar
Com excelentes desempenhos, cooperados se destacam nas integrações Copacol
Referência e pioneira no sistema de integração nas atividades de produção animal, como Suinocultura, Avicultura, Piscicultura e Bovinocultura de Leite,...