Portal do Agronegócio

29/11/2021
Alunos da Escola Santos Dumont de Nova Aurora conhecem atividade da piscicultura

Alunos da Escola Santos Dumont de Nova Aurora conhecem atividade da piscicultura
Os olhos de muitas crianças brilharam ao conhecer de perto a criação de tilápias. Mais de 100 alunos da Escola Santos Dumont de Nova Aurora tiveram a oportunidade de visitar uma propriedade rural dedicada à piscicultura.

As turmas receberam informações importantes sobre os cuidados no dia a dia da atividade, as fases de desenvolvimento e como o peixe deve ser criado, a alimentação e vários outros esclarecimentos. As visitas foram guiadas pelo engenheiro agrônomo, Warle Ribeiro, e pelo extensionista, Sérgio Piconi.

“Somos uma Cooperativa referência e esse trabalho realizado pelas escolas faz com que essas crianças cresçam entendendo o quanto é importante produzir alimentos com qualidade. O contato que elas tiveram com os peixes foi fundamental para a evolução deles e o fortalecimento da nossa base, que é o cooperativismo”, comenta Piconi.

Para a diretora da escola, Geisa Graziela Passoni dos Santos, que também acompanhou os alunos nas visitas, o objetivo foi mostrar a realidade da atividade e a prática do conteúdo desenvolvido em sala de aula.

“A ideia era fazer essa visita em setembro, quando comemoramos o aniversário de Nova Aurora, que é a Capital Nacional da Tilápia. Mas queremos que isso faça parte da nossa programação anual, pois complementa o trabalho realizado em sala de aula, tanto para os alunos quanto para os professores. Para as crianças, o contato com a natureza e os animais é importante para despertar a curiosidade e estimular o aprendizado”, enaltece Geisa.