Portal do Agronegócio

01/12/2021
Copacol realiza Seminário Técnico Agrícola para produtores da Unidade de Bom Princípio

Copacol realiza Seminário Técnico Agrícola para produtores da Unidade de Bom Princípio
Para apresentar os estudos realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) sobre o manejo da cultura da soja, a Copacol realizou mais um Seminário Técnico, e pela primeira vez em Toledo, onde a Cooperativa adquiriu recentemente uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos no Distrito de Bom Princípio.

André Batista Lucini, da comunidade de Gramado, se associou logo que Cooperativa chegou na região. “Sempre ouvimos falar muito bem da Copacol. Acompanho o programa de rádio [Estação Copacol] para saber mais sobre o trabalho realizado pela equipe técnica, pois é muito importante para nos auxiliar na produção e ter maior produtividade”.

Roberto Scholz também participou do Seminário e destacou os resultados de produção com base nas informações e inovações agrícolas. “Confio no trabalho da equipe técnica da Copacol, pois eles têm os dados corretos para nos passar e assim podemos utilizar no nosso dia a dia. Acompanho principalmente inovações de produtos e técnicas de aplicações, pois isso faz a diferença no resultado final da produção”.

O engenheiro agrônomo da Copacol e supervisor técnico da Unidade de Bom Princípio, em Toledo, John Claier Gonçalves, destaca que essa foi uma oportunidade para compartilhar os trabalhos técnicos realizados pelo CPA e entender como é o trabalho da Cooperativa quanto as inovações agrícolas.“Os produtores estavam atentos a todo momento e puderam constatar os resultados de validação dos produtos e empresas parceiras da Cooperativa. Agradecemos a participação de todos e nossa equipe técnica está disponível para sanar qualquer dúvida que os produtores possam ter”.

O evento contou com a participação de 140 produtores rurais, seguindo todos os protocolos de saúde quanto a Covid-19.