Portal do Agronegócio

03/12/2021
Alunos de Cafelândia celebram conclusão do Proerd

Alunos de Cafelândia celebram conclusão do Proerd
Um momento preparado especialmente para celebrar a conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Assim foi a formatura realizada quinta-feira com 250 crianças e adolescentes de Cafelândia, que participaram das atividades neste ano, realizadas pela Polícia Militar, com apoio da Copacol e da Secretaria de Educação e Cultura.

O pequeno Gabriel Pelizzari diz que o programa foi importante para ele aprender ainda mais sobre o que é correto. “Tudo o que eu aprendi nas aulas do Proerd vai me ajudar muito no futuro e também aos meus colegas”.

A secretária de Educação e Cultura de Cafelândia, Rozane Dal Molin Pitol, ressaltou a importância da parceria com a Copacol e Policia Militar neste trabalho de formação das novas gerações. “Depois de tanto tempo sem poder realizar as aulas do programa, hoje estamos muito felizes por poder celebrar esse momento tão especial. É um sonho realizado. Isso só é possível por conta desse apoio que nós temos da Cooperativa e Polícia Militar”.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, enalteceu a necessidade desenvolver programas sociais como o Proerd na construção de uma sociedade mais segura, justa e equilibrada. “Formar cidadãos de bem é valorizar a família. Essas crianças são a base para uma sociedade melhor e nós como Cooperativa, nos sentimos gratos por poder contribuir com a educação desses alunos”, destaca.