Portal do Agronegócio

04/01/2022
Piscicultor José Oenning é o destaque do mês

Piscicultor José Oenning é o destaque do mês
Com 1.336 Kg de conversão alimentar, o cooperado de Nova Aurora, José Oenning Neto, foi o melhor piscicultor na integração com a Copacol no mês de dezembro de 2021. Neste período com 1.343 Kg, o produtor também de Nova Aurora, Jackson Alexandre Willig, ficou com a segunda colocação e em terceiro lugar ficou o cooperado de Cafelândia Miguel Clemente com 1.347 Kg.

Já no índice crescimento diário, a primeira posição ficou para o produtor Miguel Clemente com 3.21 gramas, em segundo a produtora Amanda Becker de Souza com 3.00 gramas e em terceiro, o produtor Jackson Alexandre com 2.79 gramas.

Em rendimento de filé o destaque ficou para o cooperado, Miguel Clemente, que obteve um rendimento de 37.95%, enquanto que o cooperado Cleberson Muller de Cafelândia ficou em segundo com 37.58% e Isolde Terezinha da Silva de Nova Aurora, em terceiro lugar com 37.53%.

Felipe Gudulunas e a esposa Cris, genro e filha do produtor José Oenning, são os responsáveis pelos manejos diários com os peixes. “É uma satisfação muito grande obter a melhor conversão alimentar entre todos os produtores que entregaram peixes à Cooperativa no mês de dezembro. Isso nos deixa motivados a continuar no propósito de melhorar a cada dia mais”, conta Felipe.

Segundo ele, o bom resultado está atrelado a vários fatores, incluindo o bom atendimento técnico que dá o direcionamento para a condução dos manejos mais assertivos que são revertidos nos resultados.

“Estamos satisfeitos com a piscicultura que é uma alternativa a mais de renda e diante desse bom resultado agradeço ao meu sogro José Oenning, a minha esposa Cris e à Copacol pela oportunidade”, destaca Felipe.