Portal do Agronegócio

07/01/2022
Izair Fuzão é o destaque do mês na avicultura

Izair Fuzão é o destaque do mês na avicultura
O ano de 2021 foi marcado por recordes de remuneração ao avicultor. No último mês do ano, o cooperado do município de Cafelândia Izair Fuzão, entre todos os produtores que entregaram frangos à Copacol, foi o que obteve o melhor IEP (Índice e Eficiência Produtiva). No mês de dezembro ele alcançou 425 pontos.

O peso médio por cabeça de frango ficou em 3.350 Kg, enquanto que a conversão alimentar teve um desempenho de 1.618 Kg e o crescimento diário dos frangos ficou em 72.83 gramas.

Todo o trabalho de manejos na propriedade é realizado de forma familiar e para isso ele conta com a ajuda da esposa Maria e da neta, Monique. Somado ao trabalho da família, estão as orientações técnicas, da extensionista, Priscila e do médico veterinário Renato.

Com 424 pontos de IEP, o cooperado de Corbélia, João Roberto Weber, ficou com a segunda melhor pontuação do mês e o avicultor, Mauricio Deliberais de Formosa do Oeste, ficou em terceiro lugar com 421 pontos.

O campeão do mês em pontuação, Izair Fuzão, comemora o bom resultado. Segundo ele, o excelente índice está diretamente ligado a diversos fatores, como a boa qualidade dos pintainhos, a boa assistência técnica, os bons manejos realizados na propriedade, e a forma com que a Cooperativa atua na atividade, que para ele é o principal fator que faz a diferença nos resultados.

Além da avicultura, o produtor também com a família trabalha com a piscicultura. “Só temos a agradecer a Copacol que é uma Cooperativa diferenciada que nos dá a oportunidade de diversificar. Como nossa propriedade é pequena, se não fosse a diversificação proporcionada pela Cooperativa, seria muito difícil se manter no campo agregando e renda e com qualidade de vida”, destaca o produtor.

Ele agradece à Copacol, à família, esposa Maria e a neta Monique, bem como a todos as pessoas que direta e indiretamente estão envolvidas na atividade na Copacol.