Portal do Agronegócio

06/05/2022
Pioneirismo e resultado recorde na avicultura da Copacol

Pioneirismo e resultado recorde na avicultura da Copacol
A maior remuneração já paga pela Copacol ao avicultor em seus 40 anos de atuação na atividade, foi para a cooperada do município de campina da Lagoa, Siely Lourdes da Silva Primila. Ela recebeu da Cooperativa o valor de R$ 2,03 por cabeça de frango.
O bom resultado mostra a evolução da atividade na Copacol, aliado ao comprometimento do produtor no campo.

Para a produtora recordista em valor recebido por cabeça de frango, o excelente resultado é fruto de uma somatória de esforços, que envolve toda a cadeia produtiva na Cooperativa, assistência técnica e veterinária e o comprometimento do produtor na fase de terminação das aves.

Ela acredita que o cumprimento das recomendações técnicas, as quais ela recebe da Copacol, pode ter sido o diferencial no resultado. Siely enaltece o trabalho que é feito pelo profissional que o atende no dia a dia. “O Bruno, médico veterinário que nos atende é o nosso braço direito, pois tudo o que ele nos recomenda, nós aplicamos e isso tem nos permitido colher bons resultados”,

Com três aviários, a produtora aloja 98 mil cabeças de aves por lote. Todo o trabalho é feito pela família. “A avicultura nos possibilitou muito aprendizado e crescimento. Somos gratos à Copacol por nos dar essa oportunidade”, comemora a Cooperada.

Para o gerente da integração aves, Douglas da Silva, o bom desempenho da produtora mostra a evolução da Cooperativa em todos os processos de produção. “É uma atividade que envolve muitas pessoas, onde cada um tem que fazer a sua parte. Parabéns a dona Siely, por ter cumprido todas as orientações, feito a parte dela, e com isso o resultado não poderia ser outro”, conta Douglas.

O médico veterinário, Bruno Rosseto, diz que é um orgulho ver o resultado final, que só confirma todo um trabalho feito ao longo de todo ciclo do lote. “É muito gratificante atender a dona Siely, ela está sempre atenta aos detalhes e isso é uma das grandes virtudes de quem trabalha com a avicultura.