Portal do Agronegócio

17/05/2022
Copacol retoma Programa Escola no Campo

Copacol retoma Programa Escola no Campo
Professores e representantes das Secretarias de Educação da região Oeste do Paraná se reuniram nesta terça-feira, 17, na Aercol de Cafelândia, para o lançamento do Programa Escola no Campo 2022.

Mais de 130 profissionais da educação marcaram presença no evento que gera produtividade e desenvolvimento de conteúdo estratégico para crianças do quarto ano, de 33 escolas municipais. “Este é um momento importante para a setor como um todo, porque divulgamos o planejamento do ano letivo de 2022 e alinhamos a dinâmica deste conteúdo junto a esses profissionais”, afirma a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.

O tradicional concurso de frases e desenhos é o que motiva os alunos a demonstrar seus talentos, assunto que também foi pauta na reunião. “São temas importantes e que necessita de um trabalho em conjunto com os professores, fazendo com que essas crianças cresçam com base nos princípios do cooperativismo”, destaca Gislaine.

Trabalhar a conscientização dos alunos sobre relações interpessoais é um dos objetivos do Programa, e faz com que eles entendam qual é a responsabilidade de cada um na sociedade. Sobre isso, os professores e secretários receberam um curso que trabalha autoconhecimento, autocontrole e inteligência emocional. “Entender pessoas é construir pontes e melhorar relacionamentos. É isso que precisamos reforçar nas escolas”, explica o palestrante.

A Copacol tem papel fundamental no desenvolvimento destes alunos e para isso conta com a parceria da empresa Syngenta. “Nós participamos doando materiais de apoio e trazendo a importância da agricultura sustentável para estes alunos. A agricultura é um tema importante e precisa ser discutido nas escolas desde cedo”, comenta o representante Rodrigo Bolonha.