Portal do Agronegócio

18/05/2022
Pais e filhos iniciam integração no Programa Herdeiros do Campo

Pais e filhos iniciam integração no Programa Herdeiros do Campo
O primeiro dia do plano de ação do Programa Herdeiros do Campo foi um sucesso. As dez primeiras famílias que se inscreveram tiveram a oportunidade de se conhecerem e participarem de dinâmicas de integração em grupo. Ao todo serão seis encontros, a cada sete dias, onde serão abordados três pontos principais: família, negócios e a propriedade como patrimônio.

O curso que é desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com a parceria da Copacol, prepara a nova geração para a sucessão familiar. Como parte da integração, o palestrante Luiz Antônio Tiradentes, proporcionou um momento de engajamento entre os grupos. “Esta é mais uma oportunidade de reconhecimento das questões familiares que precisam ser ajustadas e também de valorização interpessoal entre os membros”, comenta.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de fazer uma análise geral sobre sua família e o convívio social dentro da propriedade. O cooperado Edyvaldo Fávero, de Cafelândia, ingressou no curso com a mãe e já faz planos de como aplicar as técnicas, que serão adquiridas aqui, na prática do dia-a-dia. “Em casa nós somos em três irmãos e trabalhamos com os meus pais, que já estão com idade avançada, então, acredito que o curso será muito importante para nos ajudar nas decisões de trabalho em família. A intenção é melhorar e desenvolver novas atividades”, conta o produtor.

Os próximos encontros contam com metodologias dinâmicas, atendimento jurídico e atividades que trabalham o relacionamento interpessoal.