Portal do Agronegócio

19/05/2022
Comitês participam do curso O Poder da Ação

Comitês participam do curso O Poder da Ação
Como quebrar os ciclos viciosos e iniciar um caminho de realização? Esta foi uma das reflexões propostas durante o curso O Poder da Ação, atribuído aos membros dos Comitês Educativos da Copacol. O encontro aconteceu durante esta quarta-feira, 18, no auditório da sede da Cooperativa em Cafelândia.

O objetivo é fazer com que os participantes mergulhem em um conteúdo estruturado que os façam colocar em prática seus objetivos, deixando de lado todas as justificativas e desculpas que lhe impeçam de alcançar uma vida de plenitude, como explica o instrutor Douglas Fhilip Castro.

“O foco deste treinamento é fazer os participantes entenderem onde eles estão agora, as coisas que precisam ser melhoradas e onde eles querem chegar, buscando a construção de um plano de ação para atingir o estado desejado. Não adianta sonhar, se não colocar em prática”, fala Douglas, enaltecendo ainda o princípio da inteligência emocional que une razão e emoção para atingir objetivos, pessoal e nas relações dentro da cooperativa.

Lourival Malaguti, membro do Comitê Educativo de Jesuítas, destaca a importância do curso como ferramenta de transformação, que auxilia nas tomadas de decisões. “Hoje, nós saímos daqui com a certeza de que tudo que precisamos está dentro de cada um nós, basta ter foco, fé e determinação para buscar o que deseja. Com isso, podemos ajudar na construção de uma sociedade mais justa”, destaca.

No cooperativismo, o poder da ação faz toda a diferença: tomar decisões importantes que potencializam melhores resultados para as gestões das propriedades. “Os comitês educativos tem papel importante dentro da Copacol. Quando proporcionamos momentos de reflexão, de autoconhecimento, comportamentos e atitudes, vai refletir em nossas ações do dia a dia, na família, na comunidade e na Cooperativa”, destaca.