Portal do Agronegócio

19/05/2022
Escolas municipais recebem doação de filés de tilápia

Escolas municipais recebem doação de filés de tilápia
Alunos das escolas públicas do Oeste do Paraná estão recebendo a doação de filés de tilápia, em parceria com a Copacol, Itaipu Binacional, Ineo (Instituto Neotropical de Pesquisas Ambientais) e Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). O objetivo desta ação é oferecer uma alimentação equilibrada através de produtos saudáveis e saborosos.

Os filés são distribuídos em escolas municipais de Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Moreira Sales, Goioerê, Rancho Alegre, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.

As doações estão em andamento e beneficiarão mais de 40 mil estudantes. “O peixe é uma proteína de extrema qualidade e estas crianças estão em uma fase de desenvolvimento importante, precisam de uma alimentação saudável. Estamos felizes por poder contribuir com as escolas em ações como esta”, destaca o gerente de integração de peixe, Nestor Braun.

Em Cafelândia, a entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19, na Escola Municipal João XXIII e contou com a presença do prefeito Dr. Culestino Kiara, da Secretária Municipal de Educação, Rozane Dal Molin Pitol, do gerente de integração de peixe, Nestor Braun, da assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, dos demais representantes da equipe técnica da Copacol e da secretaria de educação, além de professores e alunos.

Durante a entrega dos filés, a Secretária Municipal de Educação, Rozane Dal Molin Pitol, enalteceu a parceria da Copacol em mais um projeto. “Nós utilizamos produtos da agricultura familiar na refeição em nossas escolas, sempre com produtos de qualidade. E esta doação vai contribuir ainda mais para a alimentação destas crianças. Temos muita gratidão por toda a atenção que a Cooperativa tem por nossos alunos”, conta Rozane.

Na oportunidade, o prefeito também agradeceu a parceria com a Copacol. “Sabemos do trabalho sério da Cooperativa, do cuidado que ela tem em seus processos e da qualidade que tem todos seus produtos. Mais uma vez nosso município está sendo beneficiado com ações importantes da Copacol”, fala.