Portal do Agronegócio

23/05/2022
Tupãssi retoma atividades do Proerd

Tupãssi retoma atividades do Proerd
A Copacol em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Educação de Tupãssi retomaram as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

As aulas fazem parte de um programa de prevenção estratégico que visa alertar os adolescentes sobre os riscos que as drogas, o álcool e a violência podem causar. “Os ensinamentos aplicados nesta metodologia refletem diretamente na vida adulta destes alunos e, consequentemente, em suas famílias e na sociedade”, explica o Soldado Carlos Alexandre Corrales Pujol.

A Copacol está sempre incentivando o desenvolvimento educacional de centenas de alunos por meio de ações sociais. Além da cidade de Tupãssi, este trabalho é realizado em toda a região de atuação da Cooperativa, transformando o futuro de crianças e adolescentes. “Esta é uma preocupação cada vez maior, não só nos grandes centros mas, aqui no interior também existe a necessidade de investir na educação de forma preventiva”, afirma a coordenadora dos projetos sociais, Gislaine Pontes Fernandes.

A programação ainda vai se estender ao longo do período letivo para atender as demais escolas municipais das cidades da região Oeste do Paraná e a formatura destas turmas está prevista para acontecer a partir de setembro.