Portal do Agronegócio

25/05/2022
Jovens participantes do Conecta Aves visitam Laboratório Central

Jovens participantes do Conecta Aves visitam Laboratório Central
O Programa Conecta já levou jovens cooperados para conhecer diversas áreas industriais da Cooperativa. Desta vez a visita técnica aconteceu no Laboratório Central da Copacol, onde o grupo teve a oportunidade de acompanhar vários procedimentos de pesquisas e análises dos produtos.

A atividade faz parte do módulo de formação dos jovens cooperados, entre 17 e 35 anos, que estão ativos na avicultura. “O plano de ação oportuniza ao cooperado conhecer o processo de desenvolvimento das análises que fazemos aqui, desde as matérias-primas que coletamos no campo até o teste de qualidade do produto final”, comenta a supervisora do Laboratório Central, Neila Rita Carbonera.

O jovem cooperado valoriza as ações da Copacol e reconhece que este é um investimento importante para a gestão rural. “Nós, como produtores não temos a noção de como são feitos todos os processos até chegar ao produto final na mesa do consumidor. O Conecta nos dá esta oportunidade através das visitas técnicas. Isso abre a nossa visão e comprova o selo de qualidade dos produtos Copacol”, afirma o cooperado Anderson Zuck, de Cafelândia.

O Laboratório
Inaugurado em 2017 o Laboratório Central foi desenvolvido para garantir a qualidade dos produtos Copacol, por meio de análises e testes. A estrutura de 1.280 metros quadrados, conta com equipamentos modernos de alta performance, que permite manter e aprimorar ainda mais a excelência e qualidade dos serviços, devido a segurança e a precisão dos resultados gerados.
A estrutura atende diversas áreas da Cooperativa, desde o alojamento do pintainho até o produto final que chega à mesa do consumidor, contando com análise microbiológicas e físico-químicas de água e alimentos, além de análises de sanidade animal.