Portal do Agronegócio

26/05/2022
Conecta Grãos apresenta experimentos no controle de pragas

Conecta Grãos apresenta experimentos no controle de pragas
O segundo módulo do programa Conecta Grãos trouxe como tema “O Manejo de Pragas na Cultura da Soja e do Milho”. Os jovens acompanharam a palestra e logo em seguida, foram à campo para analisar os resultados obtidos nas pesquisas e testes realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).

O tema abordado pela pesquisadora Gabriele Hoelscher, traz um alerta sobre os danos que as principais pragas podem causar na lavoura. “Apresentamos os testes e pesquisas realizadas no controle do percevejo marrom, que é a praga mais atuante na soja. Já na cultura do milho, falamos sobre o manejo integrado do percevejo barriga verde, da cigarrinha e da lagarta, destacando alguns experimentos para o controle destas pragas”, explica.

Os conteúdos abordados durante as palestras refletem diretamente nos resultados obtidos na propriedade. São informações que agregam valor ao trabalho do cooperado e facilita na hora do manejo. “O trabalho que o Conecta faz nos ajuda muito na escolha dos produtos e manejos que utilizamos em nossas propriedades. Os testes que o CPA realiza, nos mantém atualizados sobre os novos produtos disponíveis no mercado e sobre as pragas que estão surgindo, isso fortalece o nosso trabalho no campo e reflete diretamente nos resultados da produtividade“, comenta o cooperado de Goioerê, André Coelho.

Após o palestra os jovens foram convidados a ver, na prática, os resultados aplicados no plantio do Centro de Pesquisa Agrícola.