Portal do Agronegócio

17/06/2022
Paulo Oenning recebe valor recorde por cabeça de suíno

Paulo Oenning recebe valor recorde por cabeça de suíno
A família Oenning de Nova Aurora, que tem a frente dos negócios o cooperado, Paulo Oenning, no último lote de suínos entregues à Frimesa, obteve um resultado histórico em remuneração. Ele recebeu o valor de R$ 53,20 por cabeça.

Ao mesmo tempo em que comemora o resultado recorde, ele lembra com tristeza do pai, Marcos Oenning, que faleceu no final do mês de fevereiro. “A gente trabalhava juntos cuidando dos suínos, ele tinha muito amor pelo que fazia, sempre atento a todos os detalhes, nos revezarmos nas tarefas e justamente nos dias em que antecederam o alojamento deste lote de resultado recorde ele faleceu. Foi muito difícil trabalhar sem ele neste lote, mas o resultado nos surpreendeu. Até parece que teve a mão dele neste lote”, conta emocionado o recordista Paulo.

Sem a presença física do pai, ele conta agora com a ajuda mãe Lucia, que assim como o pai, está sempre atenta aos manejos. Se tem uma coisa que eles não abrem mão, são as orientações técnicas repassadas pela extensionista Mariana Schneider, que não mede esforços para fazer as visitas à propriedade, bem como no atendimento aos chamados.

“Eles são muito esforçados, sempre cumprem as recomendações que passamos e diante disso a gente já vislumbrava um bom resultado, inclusive pelo desempenho dos suínos durante o ciclo do lote”, conta a extensionista.

Para o produtor a parceria com a Cooperativa na suinocultura é de grande importância na geração de renda para o sustento e na qualidade de vida da família que atua na terminação com 1.2 mil cabeças de suínos alojados a cada lote.

Leonardo Dornelles, gerente da integração suínos e leite da Cooperativa, diz que o resultado recorde é fruto de um trabalho conjunto que envolve toda a cadeia produtiva, que engloba a Copacol, a Frimesa e o produtor, onde todos contribuem para o sucesso da atividade.

“Perdemos o nosso cooperado, Marcos Oenning, lamentamos a perda, mas vemos o filho Paulo dar sequência num trabalho que já vem de bons resultados e isso representa que a família está afinada na condução dos trabalhos que foi iniciado com muita dedicação pelo Srº Marcos. Só temos a agradecer e parabenizar a família pelo recorde obtido”, conclui Leonardo.