Portal do Agronegócio

17/06/2022
Escolas de Goioerê e Rancho Alegre formam novas turmas no Proerd

Escolas de Goioerê e Rancho Alegre formam novas turmas no Proerd
Mais de 250 alunos de escolas municipais de Goioerê e Rancho Alegre d’Oeste finalizaram mais um ciclo importante na formação educacional: o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido em parceria entre Copacol, Secretarias Municipais de Educação e Polícia Militar.

A formatura contou com a presença dos pais, professores, autoridades municipais, policiais militares, representantes da Cooperativa e demais convidados.

Todos os anos, a Copacol atende em média 1,1 mil crianças e adolescentes apenas no Proerd, levando mais educação, cultura e cooperação para as novas gerações. “Parcerias como esta fazem com que tenhamos uma comunidade e um País melhores, com pessoas de bem se unindo pela cooperação”, enaltece Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo da Copacol.

O prefeito de Rancho Alegre d’Oeste, Everton Cássio Zanuto, prestigiou a solenidade de formatura dos alunos e reafirmou a importância da parceria com a Copacol. “Todos os programas que temos em parceria com a Cooperativa são importantes para o nosso município, pois agregam na formação dos nossos alunos. O Proerd é uma maneira de conscientizarmos as novas gerações sobre uso de drogas e a criminalidade”.