Portal do Agronegócio

01/07/2022
Copacol adere o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Copacol adere o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção
O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, promovido pelo Instituto Ethos, é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético, bem como reduzir as diferentes práticas de corrupção.

Ao se tornar signatária do Pacto, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) externa publicamente o compromisso em divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders. “Mantemos em nosso princípio a cultura da integridade, promovendo resultados para toda a sociedade. É desta forma que agimos como agentes transformadores, levando desenvolvimento no campo e na cidade. Além disso, queremos deixar um legado de princípios que serão seguidos pela atual e próximas gerações”, ressalta o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

A Cooperativa possui diversas normativas relacionadas a conformidade, com destaque a Política de Compliance que estabelece as diretrizes básicas do programa e tem como objetivo prevenir e/ou identificar condutas que não estejam e conformidade com as leis, regulamentos, normas e procedimentos interno.

A Copacol conta um canal de denúncias exclusivo para recebimento de relatos de condutas que não estejam em conformidade com as legislações ou o Código de Ética e Conduta, bem como promove ações de melhorias continuas na área. “A busca constante em elevar a performance dos negócios da Cooperativa, pautada na integridade, está em consonância com o Pacto, razão pela qual nos unimos a essa causa com a intenção de fomentar as boas práticas de conformidade, em especial as pessoas que com a Copacol se relacionam assim também ajam”, afirma o gerente de Auditoria Interna e Compliance, Moisés Machado Alves.