Portal do Agronegócio

01/07/2022
Deputada Aline Sleutjes visita a Copacol

Deputada Aline Sleutjes visita a Copacol
A Diretoria Executiva da Copacol recebeu nesta sexta-feira a visita da deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), integrante da bancada ruralista no Congresso Nacional.

Os avanços e as necessidades do agronegócio brasileiro estiveram no centro da discussão. Os diretores Valter Pitol (presidente), James Fernando de Morais (vice-presidente, e Silvério Constantino (secretário) apresentaram um panorama da Cooperativa, que faturou neste ano R$ 7,9 bilhões, fornecendo alimentos para o Brasil e 76 países, gerando emprego para 16 mil colaboradores.

Nascida em Castro, uma das maiores bacias leiterias do Paraná, Aline está no primeiro mandato como parlamentar federal, já presidiu a Comissão da Agricultura e tem como principal bandeira a defesa do setor na esfera pública. “É um orgulho saber a história desta Cooperativa que faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Minha visita é para selar a parceria com o cooperativismo em defesa da desburocratição do setor e agilizar a vida do homem e da mulher do campo”, afirma a deputada, que reafirmou o compromisso com o cooperativismo frente as pautas parlamentares.

A visita foi acompanhada também pelo prefeito de Cafelândia, Culestino Kiara (PL), pelo presidente da Coopercaf (Cooperativa de Transportes Rodoviários de Cafelândia), Edson Luiz Zonta, e pelo empresário de Ponta Grossa, Beto Okazaki.